Capítulo 3 - O Livro


Todo conteúdo é distribuído gratuitamente no Blog Garoto Cristão. É proibido qualquer tipo de comercialização ou cópia desse material sem prévia autorização do Ministério GC.

Autor: Jonatan Cunha, líder do ministério Garoto Cristão
  • Antes de ler o Capitulo 3, leia o segundo capítulo clicando AQUI.
O ÔNIBUS E A GAROTA DO CORREDOR.

- Bom Dia! É hora de Acordar Marcos. Você tem faculdade. Desce e vem tomar café! – disse mamãe.

Tomei banho, coloquei minha calça branca e minha blusa também branca. Parecia um Doutor, que ia a um hospital em seu primeiro dia de trabalho. Peguei meu caderno, arranquei uma folha, fiz um pequeno bilhete para Mateus deixei do lado da cama. Arrumei minha mochila e fui tomar café.

- Thau meu filho, bons estudos. – disse mamãe.

-Thau Mãe.

Estava com muito sono na parada de ônibus, sentado quase para dormir. Eram sete horas, é ruim acordar cedo, acho que ninguém gosta! Ou raramente alguém gosta! Queria ter ficado na minha cama quentinha, com meu lençol e travesseiro macio. E lá vem o Meu buzão, dei sinal e subi. Ué? Aonde esta meu vale transporte? Procurei no bolso, na mochila e nada de encontrar. Tive que pagar do próprio bolso. Apesar de ainda ser bem de manhã, o ônibus estava lotado. Resultado? Isso mesmo, tive que ir em pé, o motorista parecia que levando uma boiada ao matadouro. Acho que eles deveriam respeitar mais a gente, não é porque o transporte é público que deve ser assim avacalhado.

Fiquei em pé, quando de repente ouço uma voz. Eu sabia que conhecia aquela voz mas não lembro da onde.

- Senhora, sente aqui no meu lugar. – Disse uma jovem que eu não conseguia ver por causa da multidão que estava dentro do ônibus.

Quando a senhora que já era bem de idade sentou, pude ver a garota que tinha cedido o seu lugar. A garota levantou e ficou do meu lado, bem no corredor do ônibus.

- Oi tudo bem? Lembra de mim? – ela perguntou.

- Sim, sim. Eu lembro, seu nome é Cintia.

- Você esta indo para onde, assim todo de branco?

- Vou para faculdade, faço fisioterapia.

- Nossa!Que legal, meu irmão também cursa fisioterapia.

- Naquele dia no supermercado você me ajudou a escolher os morangos. Obrigado por ter me ajudado, nem tinha te agradecido direito.

- Foi um prazer te ajudar a escolher, sou apaixonada por morangos.

- É engraçado a gente se encontrou por acaso duas vezes, sempre em corredores.

- (risos) É verdade – ela respondeu.

- E qual foi a reação do seu pai, com a torta de morangos que você fez para ele?

- Nossa! Ele gostou muito, a torta acabou super rápido.

- Também sou apaixonado por Morango, seja torta, bolo, doce, suco... o que tiver morango eu não penso duas vezes, sou apaixonado por essa fruta! Você esta indo para onde?

- Vou trabalhar, é meu estágio. Estagiário sofre. (risos)

- Ainda não comecei estagiar, por que acabei de entrar na faculdade. Você já é formada?

- Ainda não estou no quinto período de jornalismo. Sou apaixonada por televisão e rádio.

- Um dia quero te ver apresentando o jornal nacional.

- Seria um sonho, mas meu projeto é outro!

- Como assim?

- Quero trabalhar com comunicação cristã. Usar a minha profissão e conhecimento para o reino de Deus.

- Não me diga que você é crente!

- Sou sim, porque você ta fazendo essa cara? Marcos por favor, não tenha preconceito, não sou ET e nem mutante por ser crente.

- Nossa, nem acredito! É por que eu também sou. ( risos)

- Glória a Deus, então somos da mesma família, lavados pelo sangue de Jesus.

- Desde que vi você no supermercado, tinha percebido algo diferente. Você era diferente, sua forma de sorrir, de falar, de ajudar as pessoas. Hoje mesmo, observei quando você cedeu seu lugar para velhinha que estava de pé. Você tem um coração transformado.

- É o espírito santo de Deus na minha vida – ela disse.

- Faz tempo que você se converteu?

- Parte da minha família é toda cristã, desde criança conheço a cristo. E você?

- Ainda não faz nem um ano que me converti!

- Marcos vou ter que descer, eu trabalho ali naquela emissora tá vendo, sou uma estagiária com função produção!

- Nossa que legal!

- Thau Marcos, foi bom te conhecer.

- Qual seu telefone?

- Não da tempo de te passar, mas esse aqui é meu twitter me segue que te sigo de volta, e te mando meu numero por DM. Thau amigo.

Cintia desceu do ônibus. Após vinte minutos, cheguei na faculdade.

                                                                O TRABALHO DE ANATOMIA


                Eram oito horas da manhã. Entrei na sala de aula e encontrei Ricardo desesperado conversando no celular. Quando ele desligou o telefone perguntei:

- Ricardo o que foi?

- Você me perdoa?

- hã?

- Você me perdoa?

- Por quê?

- Eu esqueci do nosso trabalho de Anatomia em casa.

- Nossa! Não acredito Ricardo! E agora? Vamos ficar sem nota.

- Eu liguei lá para casa, minha mãe vem trazer o trabalho.

- Espero que dê tempo disso.

(....)

- Bom dia alunos! E ai, aonde estão os trabalhos? Coloquem aqui em cima da mesa!

Todas duplas deixaram o trabalho na mesa do professor menos eu e Ricardo.

- Marcos vocês não fizeram, não me entregaram...

- Fizemos professor, mas Ricardo esqueceu na casa dele.

-É professor, mas minha mãe já esta trazendo, não se preocupe. Daqui para o final da aula nos entregaremos. – disse Ricardo.

- Ok, sentem-se os dois nos seus lugares, que hoje a aula não vai ser no laboratório, vai ser aqui mesmo na sala.

A aula estava muito chata, muita teoria, nomes difíceis. Olhei para Ricardo e falei sorrindo:

- Meu, você ta conseguindo entender o que o professor ta falando? (risos)

- Um pouco, realmente o corpo humano é uma caixa de surpresas.

O celular de Ricardo toca:

- Meu filho estou aqui na sua faculdade, trouxe seu trabalho. Vem pegar aqui fora.

Saí da sala com Ricardo, por que eu queria ver como estava o trabalho. A mãe de Ricardo me lembrava alguém. Mas não sabia quem era esse alguém. Olhei atentamente nos olhos da mãe de Ricardo na tentativa de lembrar, por mais que eu tentasse não conseguia. Pegamos o trabalho e voltamos para sala de aula. Entregamos nossa pesquisa para o professor e a turma foi dispensada mais cedo.


LÁGRIMAS E DESESPERO


Cheguei em casa morto de fome, mamãe tinha saído. Mateus estava terminando o almoço que Mamãe tinha começado:

- Mateus para onde a Mãe saiu?

- Foi comprar verdura para a salada!

- Você leu o bilhete que fiz para você?

- Eu li sim – Mateus olhou para mim com os olhos cheios de lágrimas.

- Marcos você disse na carta que Deus ia começar a me curar na alma, você sabe de alguma coisa que não sei?

- Depois que você aceitou Jesus agora é tempo de deixar ele arrumar a casa. Por que como mesmo escrevi no bilhete nós somos uma casa e Jesus faz morada em nós. Porém, temos que permitir com que ele mude os móveis de lugar, tire a teias de aranhas, limpe o banheiro que é a parte mais suja e oculta da casa. Aceitar Jesus é o primeiro passo na caminha cristã. Essa caminhada Mateus é como se fosse subir uma escada, cada dia um degrau. Tendo persistência, força e fome pela presença de Deus.

Enquanto eu falava Mateus chorava muito, e soluçava também.

- Marcos eu preciso te contar algo...

- Gente cheguei com as verduras – minha mãe interrompeu.

Mateus disfarçava as lágrimas para que mamãe não percebesse. Ajudei mamãe a fazer a salada, almoçamos e tive que voltar para faculdade.

- Mãe estou indo.

- Vá com Deus meu filho.

- Antes de eu ir, me diz uma coisa. O Mateus entrou hoje na internet?

- Hoje não! Até admirei, ele só vivia lá no quarto.

- Ele acordou que horas?

- Umas nove da manhã, e foi fazer os exercícios de matemática dele. Depois veio me ajudar a limpar a casa e fazer o almoço.

- Ok, mãe. Beijo, fui...

APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS.

Eram 15 horas e para minha surpresa o professor passou outro trabalho, mas agora foi ele quem dividiu a equipe. Confesso que não gostei da minha equipe. Eu precisava me enturmar mais. Sai na equipe de Janes, Brenda e André. Eles eram bem festeiros e gostavam muito de uma caipirinha. Fazia menos de um ano que eu tinha deixado de beber.

- Vamos marcar amanhã a noite lá em casa – disse André.

- Por mim tudo bem – respondeu Janes e Brenda.

- E para você Marcos? Pode ser? – perguntou André.

- Tudo bem – eu respondi.

- A gente aproveita para beber uma – afirmou André.

Janes e Brenda concordavam com tudo que André falava. Eu ficava só olhando, e Deus me falava: “Filho fui eu quem tirou você dessa vida, eu te dei vida,fale de mim para eles.” Eu comecei a abrir minha boca, quando o professor me interrompeu:

- Marcos, eu estou dando aula, pare de conversar.

Eu virei para frente e prestei atenção na aula. Mas não tinha desistido de falar do amor de Deus para eles. Iria aproveitar o trabalho na casa de André para falar o que Deus tinha mudado em minha vida.

A aula terminou, cheguei em casa cansado. Meu celular toca, é uma mensagem: “Espero você amanhã a noite para conversar sobre seu irmão, fiquei muito feliz por que ele se converteu, ele se deixou ser tocado por Deus. Estou disposto a ajudá-lo, aguardo você. Um abraço de seu Paistor”

Noooossa!!! Amanhã era terça feira, tinha esquecido que tinha que falar com o Pastor sobre Mateus! Eu marquei com a minha equipe da faculdade e agora? Vou ter que desmarcar com um dos dois.

- Meu filho vem Jantar, larga esse celular! Não vai me dizer que é Viviane! Por que quando você ficava assim com esse seu celular de cima para baixo, era quando estava falando com ela.

- Mãe, terminei com Viviane faz é tempo, nem lembro mais dela.

- Ainda bem meu filho, aquela menina não foi feita para você, ela é muito atiradinha.

- Era o Pastor – eu disse.

- O que foi que ele te disse?

- Coisas particulares...

- Marcos o que você esta escondendo de mim? Eu sou sua mãe!

- Não estou escondendo nada, ué! Não fique preocupada são coisas boas.

- Espero que sim, mas com essa cara de aflição que você ficou, parecia que estava esquecendo algo.

- E estava mesmo, o pastor me lembrou.

- E que algo é esse que você me Esconde?

- A senhora é insistente, né? Já falei que é algo bom!

- Se fosse algo bom você não teria esquecido.

Mamãe era bem articulosa quando ela queria saber de algo. Ela aproveitava minhas deixas para conseguir saber tudo o que ela estava querendo, sabendo disso eu disse:

- Mãe, estou com sono vou dormir.

Subi as escadas antes que ela perguntasse algo novamente. Mas eu sei que ela não iria desistir enquanto não soubesse o que eu tava escondendo dela.

- Maaaaarcos? Volta aqui você não vai dormir sem jantar!

-Vou trocar de roupa, depois desço para jantar e durmo. – Disse já na parte superior da escada.

Entrei na internet e mandei uma DM para o Pastor. Eu disse que eu não poderia ir naquela terça feira, iríamos marcar outro dia para conversarmos.

Aproveitei para olhar os Favoritos lá no twitter do @garotocristao. Naquela noite duas frases me chamaram a atenção:

“Pessoas libertas ampliam a libertação. Pessoas curadas ampliam a cura. Pessoas santas ampliam a SANTIDADE. E o reino vai sendo estabelecido”

“Deus nos chamou para influenciar, e não, para sermos influenciados. Seja Luuuzzz...”

Depois seguí Cintia no twitter, fui jantar, e por fim dormir. Mal sabia que no outro dia, enfrentaria uma das maiores tentações da minha vida...

Continuação no Capitulo 4, Aguarde!
Clique nos ícones abaixo e compartilhe o Livro Garoto Cristão pelo facebook e twitter!

0 comentário "Capítulo 3 - O Livro"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários