Ele Vem!

O Senhor Jesus veio ao mundo para salvar o homem de seus pecados. Veio em humildade, na semelhança de um homem, " tomando a forma de servo" ( Fp 2:7 ). Ele morreu pelos pecados do mundo, foi sepultado, ressucitou, e subiu ao Céu ( 1Co 15:4, At 1:9 ).

Foi visto pelos apóstolos e por mais de quinhentos irmãos depois de sua ressurreição. Depois de subir ao Céu, dois anjos disseram aos apóstolos que sua volta seria da mesma forma que eles oviram subindo. Somente Deus sabe quando o Senhor Jesus há de voltar ( apesar de Jesus também saber, ele não sabia quando ainda estava em carne, 100% homem, mas Ele é Deus e também tem todo conhecimento.) Pode ser de tardezinha, à meia noite, de madrugada, ou ao meio dia. ( Mc 13:35 ). " Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis " ( Mt 24:44 )

Alguns já se atreveram a predizer a volta do Senhor, estipulando até o dia e a hora. " Porém a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do Céu, nem o Filho ( quando este estava em carne ),mas unicamente o Pai " ( Mt 24:36 ).  Ele virá repentinamente, como um relâmpago que atravessa o céu do leste ao oeste. ( Mt 24:27 ). Virá inesperadamente, como um ladrão de noite ( 2Pe 3:10 ) . O Senhor em seu amor e infinita sabedoria, voltará e recompensará a cada um conforme as suas obras ( Ap 22:12 ), " O que digo, digo a todos VIGIAI! ( Mc 13:37 )

Alguns sinais que antecedem a vinda do Senhor.

O Senhor nos deu sinais, através dos quais podemos saber quando a sua volta estaria próxima. " Aprendei agora a esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente vós, quando virdes todas estas coisas, sabei que [Jesus] está próximo, às portas " ( Mt 24:32-33 )

1. Guerras e rumores de guerras. ( Mt 24:6 )
2.Levantará nação contra nação. ( Mt 24:7 )
3. Haverá fomes, e pestes, e terremotos. ( Mt 24:7 )
4. Muita iniquidade,pouco amor. ( Mt 24:12 )
5. Falsos cristos e falsos profetas. ( Mt 24:11, Mc 13:22 )
6. Dias como no tempo de Noé. ( Mt 24:37 )
7. Sinais nos sol, na lua ( esse foi recente, quem lembra? ) e nas estrelas.( Lc 21:25 )
8. Angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. (Lc 21:25) ( isso lembra algo no Japão? )
10. Falarão em paz e segurança. ( 1Ts 5:3 )
11. Tempos difíceis. ( 2 Tm 3:1-5 )
12. Uma grande apostasia ( 2 Ts 2:3 )
13. Ambição pelos tesouros deste mundo. ( Tg 5:1-6 )
14. Homens arrogantes, interesseiros. ( Jd - vers 16-18 )

Esses só foram alguns dos sinais que precederiam  a volta do Senhor Jesus. Eu te deixo uma pergunta: qual deles ainda não aconteceu? =O.  Cada vez mais estamos vendo que o amor está se esfriando e a iniquidade tornando-se mais aberta. A fornicação, prostituição, adultério, homossexualismo e criminalidade entre jovens e adultos, está só aumentando e se tornando cada vez mais comum.

A Bíblia fala em tudo isso " para que lembreis das palavras ditas pelos profetas, e do mandamento do Senhor dado mediante os apóstolos" ( 2Pe 3:2 ) . As pessoas que por suas escolhas decidem viver em pecado temerão a sua vinda, mas quem já foi justificado pelo precioso sangue de Cristo deve se alegrar e levantar a cabeça, sabendo que a sua redenção se aproxima. Mas, você está pronto?  Há algo em sua vida que te impeça de se alegrar com essas palavras? se há, esse é o tempo para assumir um compromisso verdadeiro com Deus e sua palavra. Amanhã pode ser tarde demais.

Nele, que é poderoso para nos guardar dos tropeços e nos levar a salvos para o seu Reino. _________ Soli Deo Glória.

1 Resposta aos "Ele Vem!"

  1. a paz, gente gostaria de deixar aqui o endereço do meu blog: http://jesusnadamenosdoquebelo.blogspot.com/ espero que gostem, Deus abençoe !

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários