Reflito aparência ou essência?

POR:Diego Caripunas

O livro de Tiago fala exatamente sobre este assunto,como eu posso ser cristão não mostrar através das minhas ações.A palavra CRISTÃO significa"Pequeno CRISTO"nome pelo qual foram chamdos os APÓSTOLOS do Senhor pelos moradores de Antioquia,pois eles conseguiram ver JESUS na vida deles.
Entretanto nos dias de hoje,será que podemos ser chamados de "Pequenos Cristos"? em Tiago 1.22 diz:"Sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes,enganando-se a si mesmo" o texto descreve uma pecualiridade em nosso meio,vemos muitos ouvintes e poucos praticantes,podemos ver"PAPAGAIOS" que repetem o que as pessoa dizem ou imitam,mas não vivem a essência(intimidade).
No livro de Tiago, o próprio autor faz uma pergunta no CAP.3 VERS.11"Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?" trazendo para nossos dias,pode eu ser cristão e ter dupla personalidade?ser cristão na congregação  e longe dela não dar testemunho?
Nós como membros do corpo de Cristo,temos que a cada dia procurar ser parecidos com o MESSIAS, Cristo não era conhecido por sua aparência,mas era conhecido por suas ações"De que adianta,meus irmãos,alguém dizer que tem FÉ,se não tem OBRAS? acaso a fé pode salvalos?" quando Tiago fala a respeito de obras,não se refere apenas em caridades,consolos,ser bom etc...
Podemos ir além, essa obra começa em nós mesmos,não existe cristianismo sem "REFLEXO", é claro que devemos cumprir o IDE,ser bons,caridosos,mas isso até quem não é cristão pode fazer,nossa diferença estar em quem SOMOS, na nossa INTIMIDADE e CONDUTA.
Ter fé muitas pessoas tem,acreditam em Deus,são boas e as OBRAS? nossa obra começa em nossa essência,será que temos nos escondido atrás do que chamamos de OBRAS?
Também é válido afirmar que não existe CRISTIANISMO de braços cruzados,sem levar a palavra ou sem AMOR,mas estar na hora de parar de se esconder atrás das obras e ser realmente a obra que o MUNDO precisa,vamos levar a PALAVRA,não com 'PALAVRAS',mas com a vivencia dela.

2 Comentarios

Obrigado por seus comentários