Princípios Básicos da vida cristã

- Ter identidade em Cristo, reproduzindo em nossas vidas as virtudes de Deus (1 Ts 1:6), ou seja, crescer no fruto do Espírito.

- As dificuldades (= tribulações) são parte essencial da vida com Deus e Ele as usa para provar e aprovar a nossa fé, para que possamos cumprir a nossa missão de trazer os valores do Reino de Deus, fazendo discípulos para Cristo (1 Ts 2:1, 4 e 3:3).

- A força da tribulação é quebrada pela alegria sobrenatural que o Espírito Santo produz em nós como fruto (1 Ts 1:7).


- A necessidade de um comportamento santo, reto, inclusive livre das imoralidades sexuais (1 Ts 4:1-8).



- O mandamento do amor (1 Ts 4:9-10).



- Deus quer que tenhamos uma mente purificada, livre de culpa (1 Ts 3:13): fala da necessidade de receber o perdão de Deus em nosso coração e não deixar que os erros do nosso passado determinem a nossa caminhada presente e futura. Se Deus nos perdoou, ninguém, nem mesmo nós mesmos, pode nos condenar. Temos de receber o perdão de Deus e nos perdoar e caminhar na liberdade que o Espírito Santo quer nos conceder.



- Deus quer que vigiemos para que não caiamos em pecado e na obra do Tentador (1 Ts 3:5 e 5:6).


- Deus quer façamos uso da armadura espiritual que Ele nos concede para que possamos prosseguir na vida cristã em união com Cristo e herdar a salvação (1 Ts 5:8-11).



- Diversos deveres: 1 Ts 5:15-28:
15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos. 16 Regozijai-vos sempre. 17 Orai sem cessar. 18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19 Não extingais o Espírito; 20 não desprezeis as profecias, 21 mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; 22 Abstende-vos de toda espécie de mal. 23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Fiel é o que vos chama, e ele também o fará. 25 Irmãos, orai por nós. 26 Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. 27 Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os irmãos. 28 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.


0 comentário "Princípios Básicos da vida cristã"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários