Livro Garoto Cristão CAP 1


                                            
Todo conteúdo é distribuído gratuitamente no Blog Garoto Cristão. É proibido qualquer tipo de comercialização ou cópia desse material sem prévia autorização do Ministério GC.
Autor: Jonatan Cunha, líder do ministério Garoto Cristão.
Capitulo 1
Oh não! Me converti e agora?
Era madrugada meu telefone tocou. Era Viviane novamente.
- Marcos você sabe que eu te amo. Não paro de pensar em você. Vem aqui em casa para gente conversar!
Eu também era apaixonado por ela. Viviane é a mulher dos sonhos de qualquer garoto. Tinha cabelos loiros cacheados na ponta, olhos verdes, pele bronzeada e quando usava blusa desnuda nas costas aparecia aquela marquinha do sutiã. Ela sabia como me seduzir. Sempre gostei de garotas bronzeadas. E o rosto então, era lindo! Aquela boca carnuda que eu beijava me deixava doido, mas eu terminei com ela. Toda vez que me aproximava dela, meu coração batia forte. Até hoje bate. Mas decidi terminar mesmo assim. Viviane nunca quis saber de Deus, sempre foi do mundo. Gosta de beber e de ir para balada. Disso, até entendo pois eu também gostava. Mas hoje não sinto mais prazer nisso tudo. Tento explicar isso para ela, mas sempre desliga o telefone na minha cara. Tudo é do jeito dela. Viviane sabe me conduzir. É só ela jogar aquele charminho para cima de mim que eu fico todo besta. Eu confesso mesmo. Nisso muitas mulheres tem Doutorado, são especialistas em sedução.
- Viviane eu não vou ja é tarde! Você sabe que eu não quero mais fazer aquilo com você. Eu me sinto mal todo vez que erro nessa área de minha vida.
- Você erra? Quer dizer que eu sou um erro para você?
- Não foi bem isso que eu disse.
- Foi sim, e nem me venha falar de Jesus que eu não quero ouvir. Você é um fanático Marcos. 
     Pá, tú tú tú.
- Ela deligou na minha cara, ainda bem. Por que se ela continuasse falando não sei se eu ia resistir de não ir a casa dela.
- CALA BOCA MAAARCOS. Deixa eu dormir. Já são uma da manhã e você nesse celular. Que saco!
 Esse é meu irmão Mateus. Ele tem o gênio forte, mas é super sensível. Minha mãe disse que meu pai morreu quando nós éramos bem pequenos. Eu gostava muito do meu pai, mas ele não. Só vivia grudado na barra da saia da mamãe e até hoje é assim. Apesar do jeito dele, eu o amo mesmo assim.
( Despertador) SÃO SETE HORAS E VINTE MINUNTOS...
- Desliga isso Marcos! Quero dormir.
Levantei. Mateus continuava dormindo. Desci a escada, a mãe tinha preparado um café da manhã especial. Afinal, era meu primeiro dia de faculdade.
- Meu filho fiz misto quente para você, também tem iorgute e sua fruta prefer...
- MORANGO - eu interrompi.
- E quando você chegar da aula também tem mouse de morango - ela sorriu.
Minha mãe é assim, super protetora. Era como se fosse pai e mãe tudo junto. Quando eu namorava com Viviane minha mãe ficava com ciúmes. A sorte é que ela tinha o Mateus só para ela. Ela é uma boa mãe. Como essa, eu não acho nunca na vida.
- Tou saindo, mãe!
- Não esquece que quando chegar quero saber tudo o que aconteceu, hein? (risos)
- Tudo bem.
- Não ta esquecendo de nada? Livro, lápis, caneta, caderno, borracha... Ta tudo ok?
- Ta sim mãe, não se preocupe! Thau.
Enquanto isso Mateus dormia feito pedra. Mamãe me falou que ele tinha acordado 11 da manhã e foi direto para internet. Eu tinha muita curiosidade de olhar o notebook dele. Depois que ele ganhou um desses ficou diferente. Mais arrogante, e ignorante. Eu fico me perguntado o que será que ele fica fazendo na frente dessa internet. Será alguma namorada virtual? Mas ele nunca namorou na vida real, pelo menos eu nunca vi. Isso me intrigava por que Mateus sempre foi muito reservado. Nunca quis compartilhar comigo com qual garota ele já tinha ficado. É estranho. Mas pelo menos agora que eu descobri o evangelho, prefiro que ele nem se meta com isso. Não desejo isso para ele. Prefiro que Mateus continue inocente do jeito que é.
Na faculdade a aula foi muito divertida. Meu professor de Anatomia I era uma comédia. Quando voltei para casa...
-Cadê o fisiotepeuta da mamãe?
-Mãe mal cheguei e a senhora vem me beijando desse jeito. Deixa de grude mãe! Estou um pouco cansado. E ainda tenho aula pela tarde, vou almoçar rápido aqui e volto! E o Mateus?
- Ainda na internet, a porta do quarto ta trancada.
- Pois eu vou subir lá! MATEUS ABRE A POOOOORTA!!!
- Calma, calma! Vou abrir, espera ai!
- Abre logo, tenho que trocar de roupa para voltar para faculdade.
- Pronto! Abri.
- Mas Mateus você fica trancado aqui nesse quarto abafado, vai pro shopping passear, vai correr, malhar. Sei lá. Faz alguma coisa.
- Para de encher meu saco! Aff! Sabe quem te ligou? Adivinha?
- Não faço a mínima idéia!
- Sua ex- namorada, a minha CUNHADÍSSIMA Viviane. Ela esta louca para falar com você. Louca mesmo. Ela me perguntou como foi seu dia lá na faculdade. Quem eram suas amigas por lá. Acho que ela ta com ciúmes de você.
- Primeiro, que ela não é sua cunhada. Nós não temos mais nada, nada mesmo. E segundo que eu não devo dar satisfações a ela sobre minha vida pessoal.
- MAAAAARRRRCOS, seu celular ta tocando aqui na sala. Acho que é uma mensagem.
- Já vou mãe - eu disse.
Peguei meu celular. Realmente era uma mensagem. “Eu não consigo esquecer de você, nossos momentos juntos na varanda de casa, você lembra? Eu ainda te amo muito!"
Aquilo mexeu muito comigo. Eu pude relembrar tudo o que aconteceu entre a gente naquela varanda da casa dela. Meus hormônios ficaram descontrolados. Só pensava Viviane, no cheiro do pescoço dela. Naquela boca carnuda. E já sabia que a minha aula de fisioterapia não seria mais a mesma. Minha anatomia seria ficar pensando na beleza de Viviane.
                                               A tentação e a primeira queda.

Passei a aula toda pensando em Viviane. Podia até sentir ela beijando minha nunca. Saí da faculdade e fui direto a casa dela.
- Marcos? - ela sorriu. Entra ai!
- Não, não. Vim só para compartilhar minha alegria com você. Sinto que estou no curso certo!
- Mas entra ai! Tem torta de morango, ta bem cremosa. Eu fiz para você!
Eu entrei e mal sabia que eu já estava dominado. Não era Viviane que me seduzia, mas era eu que no fundo, no fundo queria reviver com ela momentos de prazer. Minhas mãos soavam frio, meu abdômen também. Minha respiração ficou ofegante. Acho que ela já tinha percebido isso quando me convidou para entrar.
- O que foi marcos?
- Nada não.
- Você está estranho, ta sentindo algo?
- Acho que é a vontade de comer essa torta.
- Tá aqui uma BIG fatia para você - ela sorriu.
- Delicia! Do jeito que eu gosto...
- Se quiser pode comer tudo, meus pais estão viajando só voltam amanhã. Pode estragar.
Fiquei desesperado. Os pais dela viajaram? Quer dizer que estávamos sozinhos? Da cozinha podia enxergar a varanda, minha mente começou a maquinar contra meus princípios. Já tinha me entregado tanto em ter ido lá, que era como se não tivesse mais volta.
Ela se aproximou de mim. Sussurrou no meu ouvido e me beijou. Pronto! Já não me controlava mais. Tudo foi consumado (...)
Cheguei em casa triste, muito triste. Minha mãe perguntou o que eu tinha. Respondi que era dor de cabeça. Mas no fundo Deus já tinha ministrado ao coração de minha mãe que era por causa de Viviane. Minha mãe era muito crente, fazia parte do circulo de oração da minha igreja, ela conseguia pegar as "coisas" no ar. E também ela sabia da mensagem que Viviane tinha me mandado.
Subi para o quarto com muito desespero no coração. Afinal, o que eu tinha feito era horrível aos olhos de Deus. Como eu pude cair assim desse jeito? Me sentia sujo, era o garoto mais sujo da face dessa terra. Sentia que Deus nunca mais ia me perdoar. Senti vergonha de Deus. Entrei no quarto e Mateus disse:
- Pela sua cara a aula deve ter sido horrível.
Eu fiquei calado, tirei minha roupa e joguei no cesto de roupa suja.
-Marcos você ta parecendo um zumbi! Cadê aquele sorriso que você tinha? Estou começando a ficar preocupado com você!
Então, Mateus veio e me abraçou. Mas ele não entendia que esse era o peso do pecado, o peso da culpa. Por que ele ainda não conhecia Jesus. Naquela noite eu chorei muito abraçado com meu travesseiro, mas não tive coragem de nem sequer orar para perdi perdão a Deus. Sentia vergonha, era como se eu não tivesse mais forças para orar. Não me sentia digno para entrar na presença de Deus.
                                                 Os segredos ocultos de Mateus

Acordei mais cedo aquela manhã e resolvi ler a Bíblia. Comecei realmente pelo começo. No livro de Gêneses lí os quatros primeiros capítulos. Mas o que Deus realmente falou comigo foi sobre Adão e Eva. Quando eles comeram do fruto proibido eles pecaram contra Deus. Daí quando Deus apareceu no jardim para encontrá-los como sempre fazia na viração do dia, não encontrou nem Adão e nem Eva. Sabe por quê? Isso mesmo, eles estavam escondidos. Estavam sentindo que eu estava sentindo naquele momento. Quando a presença de Deus emanou no jardim, eles se esconderam atrás das plantas, dos arbustos. Eles tinham medo da presença de Deus, tinham vergonha. Nessa hora minha ficha caiu, eu vi o quanto era parecido com Adão. Eu tive a mesma reação. Ao pecar contra Deus eu me escondi dele ao invés de orar e pedir perdão. Naquela manhã dobrei meus joelhos e falei com Deus:
- Senhor me ajuda! Estou de braços abertos para ti meu papai. Me limpa do pecado do sexo, limpa minha mente. Eu sou teu e tu és meu. Eu te quero Jesus, me ajuda! (...)
Levantei, lavei o rosto e fui tomar meu café. Sai com a mochila nas costas, fui para meu segundo dia de aula. Chegando lá conheci Ricardo. No primeiro dia de faculdade ele tinha sentado lá atrás, mas hoje eu resolvi sentar perto dele.
- Oi tudo bem?
-Tudo sim - respondeu Ricardo.
- Hoje é aula de primeiros socorros, legal né?
(Ricardo Sorriu)
- Muito legal!
Olhei para a camisa dele e tava escrito “Reis dos reis" e tinha desenhado uma coroa também.
-Você é crente? - perguntei.
- Sou sim. Na verdade, estou meio afastado. Faz uns 11 meses que não fui mais para igreja.
- Você não tem saudades?
- Um pouco, mas as pessoas que tem lá me machucaram. Não sei se você me entende! Você é crente?
- Sim, me converti há pouco tempo. Faz uns sete meses, mas minha mãe sempre foi crente. Ela sempre orava por mim.
- Legal, queria que meus pais também fossem evangélicos. Assim seria mais fácil para mim. É que quando somos criados no evangelho desde criança não conhemos tanto desse mundo. Fica mais fácil seguir firme. Eu sou muito inconstante.
Depois que a aula acabou chamei ele para almoçarmos na minha casa. Quando cheguei lá falei da história de Adão e Eva que Deus tinha falado comigo. Ricardo chorou muito. Apesar das lágrimas não sabia o que se passava na vida dele. Mateus entrou no quarto e quando viu Ricardo se assustou. O rosto de Mateus parecia de um fantasma. Ele ficou branco e sem reação. Ricardo também se assustou. Eles ficaram se olhando quase dois minutos seguidos.
-Ué, vocês se conhecem? - perguntei
- Não, não. Nunca vi seu amigo na vida Marcos.
- Eu também nunca vi seu irmão!
Mateus saiu do quarto e Ricardo quis ir embora!
-Thau, Marcos nos vemos na Faculdade. Obrigado pelo almoço.
Naquele dia não tive aula pela parte da tarde. Fiquei em casa orando, e lendo a Bíblia. Mateus tinha saído para o shopping. Fui acessar internet e percebi que o notebook dele tava ligado. O MSN dele tava on line. Nossa! Ali estavam as conversas dele. Comecei a lê-las e não acreditei no que via! Descidi ir ao local que ele tinha marcado um encontro para ver aquilo com meus próprios olhos. Peguei o carro e fui ao Bar do Zeca. Parei o carro e pude ver ele beijando outro homem. Não acreditava no eu via. Aquilo não podia ser real! Meu irmão gay? Era o fim do mundo para mim. Eles se apertavam e se beijavam assim publicamente para quem quisesse ver.
O choque foi tanto que voltei para casa confuso. E lógico, minha mãe percebeu! Subi para o quarto antes que ela perguntasse alguma coisa! Quando Mateus chegou minha mãe já tinha dormido. Ele entrou de fininho no quarto para que eu não acordasse. Mal ele sabia que eu estava acordadíssimo. Eu fingia que estava dormindo, mas observava todos os passos dele no quarto. Ele entrou, fechou o notebook e ficou olhando para mim. Acho que ele deve ter lembrado que tinha deixado o notebook aberto e on line. Ele se deitou e dormiu. Eu só não imaginava que essa história estava apenas começando...
(Aguarde o capitulo 2)
O que será que acontecerá com Mateus?
Marcos conseguirá resistir a Viviane?
Afinal, por que Ricardo ficou indiferente quando viu Mateus?
(Em breve....)

Sobre o autor:

Jonatan Cunha

Estudante de Jornalismo, trabalhou como Apresentador, Repórter e Produtor da TV Boas Novas Belém. Atualmente faz parte do Ministério GC formado pelas equipes do Garota Cristã e Garoto Cristão, sendo lider do Garoto Cristão. Seus líderes são Pr. Delso Taynara e Pr. Nazaré Durães.

2 Comentarios

  1. MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOOOOOOOOOOOOOOOOOM!
    Marcos e Mateus conseguirão abordar varios temas relaionados ao universo masculino, e as mais diferentes pessoas se indentificarão com pelo menos uma caracteristica de algum deles.
    E o Mateus 'ser gay' abordara um assunto bem polemico e que precisa ser discutido, pois muitos tem se entregado a essa pratica abominavel.
    Deus abençoe vocêês'

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários