O som do Céu: uma revolução dentro de nós




Muitos falam que ser um garoto e servir ao reino de Deus é dificil. Isso por que temos que dizer não ao sexo, a masturbação, as pornografias, aos nossos desejos. Como viver sem tudo isso se nossa carne pede que nos satisfassamos a cada instante? A verdade é que essa é uma mentalidade humana cheias de convicções. Quando descobrimos o que realmente é o reino isso tudo muda.

O reino é uma revolução. E toda revolução é marcada por transformações que mudam histórias e conceitos. Nelas é que se levantam vozes capazes de transbordar as limitações, as fronteiras e conquistar pessoas. Conquistar significa tomar por completo. Deus quer nos tomar por completo, ele quer que sejamos um com ele.

Adoração é um verdadeiro instrumento de unidade com o pai. É uma resposta ao amor do pai. Quando adoramos entramos no santo lugar, podemos tocar no pedinho do céu e descobrir que o sobrenatual de Deus é infinito em nossas vidas. Quanto mais adoramos mais ficamos parecidos com Deus, com o carater de Deus. A intimidade faz isso. É através dela que podemos ouvir o som do céu. Um som que é capaz de causar uma revolução dentro de nós. Esse é o mesmo som que estava no jardim do Éden em Gênesis 3:8, quando Deus veio na viração do dia e gritou: "Adão, onde estás?" É o som em Hebreus 11:7 que provocou uma reação em Noé que foi "divinamente avisado das coisas que ainda não se viam". Apesar disso, ele "construiu a arca". É o som de uma sarça ardente em Êxodo 3 falando com Moisés ir ao comando de faraó, dizendo: " Deixe meu povo ir"! "É o som de ossos secos em Ezequiel 37 chocalhar , fazendo barulho, se juntando para formar um exército! É o som dos profetas do Antigo Testamento que antecederam a João Batista, som de voz no deserto ( Mateus 3: 1-12) dizendo: "Endireitai o caminho do Senhor". É o som de João 1 "quando o Verbo se fez carne "... o som dos anjos anunciando em Lucas 2:14 "Glória a Deus nas Alturas ". É o som que sai á meia-noite em Mateus 25, que desperta as 10 virgens! É o som do céu é o som que desperta o coração e solta o temor do Senhor. É o som liberado para transformar corações de garotos como nós, esse é o som do céu: uma revolução dentro de nós mesmos.

Deus é tão perfeito nos seus planos para a humanidade que ele liberou seu som para que ouvissemos, e nos transformassemos segundo o carater dele. Só mudamos o mundo quando mudamos nós mesmos. Nós garotos temos que deixar o som do céu fazer parte de nós, entendendo quem é Deus e o que ele é em nossas vidas. Em Isaías 6 vemos os chamados anjos Serafins. Serafim significa "queimar", "incendiar". Estas criaturas passam a eternidade ao redor do trono clamando: "Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos que toda a terra está cheia da sua glória.". Primeiro, eles adoram e depois profetizam sobre a terra e ao som de suas vozes os céus tremem. Essa agitação, amigos, é o som que nós faz despertar para a realidade da revolução que Deus que causar dentro de nós! "Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso" (Dt 4:24).

Esses anjos passam todo tempo em adoração diante do trono, ouvindo uma voz e tornando-se uma voz do despertar, "toda a terra está cheia de Sua Glória !!!!" Uma vida investida em adoração equivale a um coração despertado para os mistérios do Coração do Pai. O Som do céu é o Espírito de Deus libertando a sua voz sobre uma geração: "Acordem! É um chamado a viver na obediência e responder com o coração que diz: "Sim!"

Que procuremos deixar esse som fazer parte do nosso cotidiano. Que nossa boca clame "santo santo é o senhor dos exércitos". Quando isso acontece somos queimados com brasas do altar, incendiados pela chama de Deus em nossos corações. Com essa chama os desejos humanos morrem. O sexo não tem mais prazer, o desejo da marturbação não passa mais na nossa mente, por que somos cheios do som eterno. Cheios do som do céu, dançando e vivendo conforme a melodia de Deus...

5 Comentarios

  1. Sou uma garota rs, e Deus falou profundamente comigo, cada versiculo me encheu de força neste dia, chorei lendo este texto, eu precisava ler isto e relembrar as promessa de Deus pra minha vida. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito dahora, massa seu posts, tipo me indentifiquei total com eles! colocando como Recomendações o Garoto Cristão no meu Blog!

    Ps: apaguei o outro coment, para edita-lo!

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários